Imagem que abre (ou fecha) portas

Welcome to my life!
6 de maio de 2016
Ahhh não! Isso todo mundo faz!
9 de maio de 2016
Show all

Imagem que abre (ou fecha) portas

Segundo o IBGE (2014), o homem brasileiro gasta mais de R$80 milhões por ano com beleza. Mas além do aumento na demanda masculina em busca de serviços como cortes de cabelo e barbearia, por exemplo – eles também procuram por higiene, estética direcionadas (pele) e moda., o que os faz pensar em Marketing Pessoal, mas talvez não (ainda) da forma correta.

Quando recebi o convite da Guto Köech para estar aqui – ao lado de homens também preocupados com a beleza – logo percebi que, juntos, podemos ter estratégias alinhadas para destacarmos ainda mais nossa força masculina. Não é de hoje que vemos tantos homens como nós se preocupando com a beleza, indo atrás de tratamentos até então tomados somente pelo público feminino, mas que fez com que grandes centros e fabricantes também se adaptassem e até se especializassem em nossa pele, cabelo e comportamento. Por isso é fácil hoje nos reunirmos com amigos e passarmos algumas horas em locais onde, além do cuidado estético e com a aparência, ainda nos atualizamos, divertimos e falamos de negócios, claro. Afinal, qualquer lugar é lugar para pensar no crescimento pessoal e profissional.

Àqueles que não se sentem preparados para isso, há profissionais que nos trazem dicas e orientações, além de nos inspirar diariamente sobre como podemos ousar e compor diferentes aparências de nós mesmos, como, por exemplo, Alexandre Taleb (@alexandretaleb), que conheço pessoalmente e admiro por demais seu trabalho e esforço para nos colocar tão a par da moda/fashion.

Mas tudo isso, olhando pelo viés do meu trabalho, se relaciona à imagem que compõe metade das nossas estratégias de marketing que nos posiciona diante do mercado em que nos encontramos. Não importa o segmento, tamanho ou nicho, mas sim, relaciona-se diretamente para quão autêntico somos e quais resultados temos ou queremos alcançar.

Por isso, a partir de hoje, virei regularmente visitar você neste novo canal, para tratar de marketing pessoal – meu projeto de vida desde 2006 – e a forma correta de comunicar nossa beleza masculina, frente à carreira que escolhemos atuar em busca da visibilidade que podemos ter. São várias possibilidades e muito trabalho a fazer. Caso tenha sugestões ou queira abordar assuntos específicos nesta área, traga aqui para discutirmos e gerarmos ainda mais interações.

Até breve!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *